quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Crianças e a natureza


Beterraba, cebolinha, cheiro verde, quiabo, repolho e berinjela são alguns dos produtos orgânicos que poderão ser colhidos em breve na horta da Escola de Tempo Integral Professor Luiz Flávio Pereira (CCVEC). Plantados nesta terça-feira, 30, as hortaliças e verduras serão utilizadas em prol da própria escola e da comunidade. “Vamos utilizar os produtos na merenda escolar e também temos a ideia de produzir plantas medicinais”, disse a diretora da escola, Ivanir Santos Ferreira.

Para o gerente de fomento da Agricultura Familiar da Prefeitura de Montes Claros, Marco Túlio Versiani Miranda, o objetivo do Projeto é proporcionar “qualidade alimentar e orientação das crianças para saberem cultivar uma horta”.

O aluno Allan Thiago Alves de Almeida, 09 anos, foi um dos escolhidos para participar da plantação. Apesar da timidez, era um dos mais empolgados com a tarefa. “Eu gosto de plantar horta, planto com minha vó. Lá a gente planta banana, milho, feijão e outras coisas”, contou Allan. Durante o trabalho, Marco Túlio ainda orientou as crianças: “Nós vamos plantar e vocês vão cuidar, ajudar a olhar”.

O engenheiro agrônomo Luiz Vieira Filho acompanhou a tarefa e explicou que muitas crianças podem incentivar os pais a produzirem hortas em casa. “E a pessoa pode fazer seu próprio adulto em casa sem agrotóxico”, apontou o engenheiro.

Além do CCVEC, as hortas estão sendo cultivadas no Cemei Padre Murta, na Escola Municipal Alcides Carvalho, CAPS TM, e no Caic do Maracanã e do Renascença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário