domingo, 16 de março de 2014

Mais unidades básicas de saúde em Montes Claros

A Comissão Permanente de Licitações e Julgamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão divulgou o extrato dos processos licitatórios para a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) nos bairros Nova Suíça e Maracanã. As UBS’s serão do tipo II, o que equivale a dizer que cada uma deverá abrigar, no mínimo, duas equipes de Saúde da Família. As unidades custarão aos cofres públicos cerca de R$ 1,5 milhão e o povo espere que funcione.
As obras ficarão a cargo da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (ESURB), que terá 12 meses para sua conclusão, a partir da data e assinatura do contrato que aconteceu no dia 13 de março.

Para se ter uma ideia, as UBS’s são responsáveis por oferecer atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais procedimentos oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.


É esperar um ano pra ver se sai do papel... esse ano muda o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário