domingo, 2 de março de 2014

Mostrar a intimidade dá voto?

Pesquisa feita pela consultoria Bites a pedido do GLOBO no Facebook e no Twitter de Eduardo Campos, Marina Silva, Aécio Neves e Dilma Rousseff mostra que, a sete meses das eleições, os três líderes da oposição exibem a intimidade na rede para fidelizar o internauta, já que contam com pouco tempo de TV e são menos conhecidos.

O tucano Aécio citou quatro vezes a família no Facebook. Se a média de interações em 2014 foi de 5.140 por publicação, no Dia Nacional da Família ele alcançou 8.593, aumento de 67%. O auge foi em 17 de janeiro, quando Aécio confirmou que será pai novamente. A informação veiculada por ele provocou 20.610 curtidas e comentários.
Na última semana, Aécio publicou foto com a mãe e compartilhou com internautas que foi a uma consulta da mulher grávida. Em 20 minutos, a foto com Leticia já tinha sido curtida 2.479 vezes e compartilhada outras 78.
— O impacto (de publicar a intimidade) é positivo, porque a internet é ligada à personalização, à humanização. Não há mais o palanque em que o político fala e os outros ouvem, é importante ficar no mesmo patamar dos eleitores — explica Gabriel Rossi, especialista em mídia digital.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário