terça-feira, 18 de março de 2014

Semana da Água 2014

A Semana das Águas 2014 tem como tema “Ciência e Inovação na Gestão das Águas” e é promovida por meio de uma parceria entre o Igam, o Hidroex, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O evento ocorre entre os dias 25 a 27 de março na UFMG (dias 25 e 26) e na sede da Fiemg (27).

O evento vai reunir especialistas e personalidades ligadas à área para expor a sociedade quais as estratégias e modelos a serem seguidos para alcançar esse fim.

A abertura será realizada no dia 25 de março, às 9h, no auditório da reitoria da UFMG.  A palestra de abertura será feita pelo jornalista Sérgio Abranches, que vai debater como governo e sociedade precisam optar por soluções inteligentes e sustentáveis para o uso racional dos recursos hídricos.

MINICURSOS


Outra vertente da Semana das Águas 2014 é capacitação. Nos dias 25 e 26 serão oferecidos cursos de alto nível para profissionais, estudantes, pesquisadores e público interessado. Serão seis minicursos oferecidos por técnicos reconhecidos em suas respectivas áreas.

A Organização internacional The Nature Conservancy (TNC) irá ministrar cursos sobre “Pegada Hídrica”. A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) , o curso “A Água na cidade do futuro: desafios e perspectivas”. O Hidroex oferecerá os cursos “Panorama da Conservação de Comunidades Aquáticas em Minas Gerais” e “Conflitos em Bacias Hidrográficas: uma questão de perspectiva”. A Agência Nacional de Águas (ANA) ministrará o curso “Pagamento por Serviços Ambientais” e o gerente do Centro Internacional de Hidroinformática da Unesco ministrará o curso “Gestão Territorial Aplicada à Água e Energia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário