quinta-feira, 17 de abril de 2014

Equipamentos mais modernos evitam queda de energia


Além de desconforto, a precariedade da iluminação pública pode causar uma sensação de insegurança na população. Desta forma, a Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Gestão de Energia é responsável por oferecer serviços gratuitos de manutenção da iluminação pública que podem ser, inclusive, solicitados via telefone com ligação gratuita. Uma das ações que a Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Gestão de Energia está desenvolvendo neste momento é a troca de lâmpadas e hastes de sustentação das lâmpadas, o que proporciona mais luminosidade em ruas e avenidas. 

De acordo com o coordenador de iluminação pública do Município, Gustavo Emanuel, a troca dos equipamentos está corrigindo uma situação de iluminação precária em algumas áreas da cidade como na avenida Perimetral, no bairro Village do Lago, por exemplo, onde já foram trocadas 20 de 71 lâmpadas que serão substituídas, gradativamente, até mesmo porque a compra do material utilizado depende da realização de processo de licitação. “Estamos substituindo as lâmpadas de vapor de mercúrio de 125 watts e as de vapor de sódio de 100 watts por lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts, além das hastes de sustentação (das lâmpadas) de 1,20 m por outras de 2,60 m”, conta o coordenador.

A mudança dos equipamentos já está surtindo efeito e tem chamado a atenção da população como no caso de Joel Pereira da Silva, que possui um comércio na avenida Perimetral e que já constatou o benefício da ação através de uma “claridade maior” no local. A população ainda pode contribuir para uma cidade mais segura realizando solicitações de troca de lâmpadas que apresentem defeitos (como piscar constantemente, por exemplo) através do 3229-3113 ou pelo 0800 038 32 60 (ligação gratuita). Ambos os telefones funcionam de segunda à sexta-feira, entre 8 e 18 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário