sexta-feira, 11 de abril de 2014

Música de Montes Claros na França


A dupla montes-clarense Maia & Boavista já está na França para uma sequência de dois shows que irão fazer no festival “Sertão et Mer”, que será realizado em duas cidades francesas.

Entre os dias 11 e 13 de abril, as cidades de Troyes e Saint Julien Les Villas irão receber, além dos artistas montes-clarenses, outros quatro cantores que se apresentarão no festival representando a cultura sertaneja do Brasil.

A dupla foi escolhida para cantar no festival os sucessos de um grupo já muito conhecido na cidade, o Raízes. Em 2014, Maia & Boavista está com uma turnê comemorativa que lembra os quarenta anos do antigo grupo de Boavista, que foi o único integrante a participar das três formações do grupo musical.

Na bagagem eles levaram para a França uma experiência de dez anos juntos cantando. Além de músicas do Raízes, o repertório contém sucessos de suas próprias autorias. Na lista preparada para os franceses, sucessos como A lenda do arco-íris, De trem pra Montes Claros e Desentoado.

O cantor e compositor Carlos Maia, em entrevista a O Norte, disse estar muito ansioso para os dois shows na Europa. O cantor espera agradar ao público com a cultura do norte de Minas.

- A gente faz um trabalho simples, mas hoje vemos que isso é bem reconhecido até internacionalmente. O que a gente faz é música do sertão, que agora tem o seu valor novamente reconhecido. É bom levar sucessos do Raízes pra Europa. É uma justa homenagem ao grupo que projetou o nome de Montes Claros – explica.

Os shows da dupla foram sugeridos ao festival por Heitor Pedra Azul, artista do Vale do Jequitinhonha que reside na França. A comissão do festival analisou a indicação e aprovou. Com apoio da Secretaria de Cultura, local onde Carlos Maia trabalha há cinco anos, os artistas sertanejos arrumaram a mala e já desembarcaram no festival.

De acordo com Carlos Maia, Os dois shows apresentarão repertórios distintos, mas alguns sucessos estarão presentes nos dois.

- O grupo raízes deixou um repertório vasto, portanto vamos variar. Porém, alguns sucessos como De trem para Montes Claros são obrigatórios em qualquer show nosso – assegura o compositor.

Maia ainda brinca com a possibilidade de ficar na França. “Depois de muito tempo, somos reconhecidos em um país da Europa. Se as condições forem boas, nem voltamos pra casa”, brinca o cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário