sábado, 12 de abril de 2014

Projetos da Petrobrás em Montes Claros


Por meio do projeto Integração Comunidade, desenvolvido pela Petrobrás, duas entidades de Montes Claros serão beneficiadas para desenvolver projetos sociais no entorno da usina de Biodiesel de Montes Claros. Para participar do projeto houve uma seleção em que 83 projetos foram apresentados, sendo escolhidos 16 em oito cidades de Minas.

Um dos projetos escolhidos foi o Fazendo Arte parte IV, desenvolvido pelo Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Com atuação nas vilas Mauricéia e Oliveira, a entidade já foi conveniada da Petrobrás para o desenvolvimento das atividades entre 2008 e 2010.

Mais uma vez selecionado, o lar desenvolve um trabalho social que atende a 80 crianças na região, 20 destas crianças são internas no próprio lar. Por meio do projeto, crianças de 6 a 17 anos têm aulas de artes plásticas e cênicas, além de dança de salão.

Com 63 anos de existência, O Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é administrado pela Congregação das Irmãs da Sagrada Família. O lar abriga crianças que estão em acompanhamento social. 

Para a coordenadora de projetos e capacitação de recursos do lar, Mariana Biachell, a nova parceria com a Petrobrás vai possibilitar que o trabalho seja novamente ampliado na comunidade.

Outro projeto escolhido em Montes Claros foi o Frutos ARCA, Unindo a Juventude Extrativista. Desenvolvido pela Associação Regional de Cooperação e Apoio à Agricultura Familiar, o projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico sustentável de 30 famílias extrativistas e gerar renda por meio do extrativismo.

As duas instituições deverão receber cerca de R$300 mil para o desenvolvimento dos projetos. Ao todo no Estado serão destinados R$4,5 milhões pela Petrobrás. Para o Gerente de Relacionamento da empresa, José Barbosa, o programa deve beneficiar o relacionamento entre as instituições e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário