segunda-feira, 7 de abril de 2014

Montes Claros vai ter nova base cartográfica


Com a justificativa de implantar a tecnologia do geoprocessamento como ferramenta de apoio à gestão do município, a Prefeitura de Montes Claros contratou, por meio de processo licitatório, uma empresa especializada em serviços de engenharia de geoprocessamento para a confecção de uma base cartográfica atual da cidade.

A execução do serviço irá incluir o cadastramento e a vetorização da Base Cartográfica Digital das áreas urbanas de 142 km2 através de imageamento aéreo digital; o preenchimento do boletim de cadastros imobiliários eletrônico para gerenciamento dos dados vetoriais da Prefeitura Municipal de Montes Claros; a validação dos dados vetorizados com o fornecimento de foto da fachada de todos os imóveis prediais da cidade, anexadas no Sistema de Informações Geográficas; a atualização da planta de valores imobiliários; e o treinamento e suporte técnico aos usuários dos Sistemas de Informações Geográfica implantado.

Ao todo, serão cadastrados cerca de 150 mil imóveis ao longo de 12 meses (período de vigência do contrato). O imóvel será considerado cadastrado quando este possuir a vetorização da sua quadra, lote e edificação. Deve também ser realizada a visita in loco e o preenchimento do boletim de cadastro imobiliário eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário