quinta-feira, 3 de julho de 2014

Aniversário de MOC - temos o que comemorar

Fonte: O norte

A cidade mais importante do norte de Minas completa hoje 157 anos. Nas páginas de sua história o pioneirismo e o acolhimento são determinantes para que hoje a cosmopolita cidade lidere a região nos índices que têm se mostrado competitivos com os de grandes centros do Brasil.




O jovem empresário Timóteo e sua equipe apostam no crescimento imobiliário na cidade


Especialmente nos últimos anos, a cidade tem apresentado índices positivos que tem atraído um número cada vez maior de pessoas para estudar e trabalhar. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Montes Claros possui hoje 385.898 habitantes. Boa parte destas pessoas é oriunda de outras cidades da região, quem vêm para a cidade construir um futuro.

Quem chega a Montes Claros encontra uma cidade que apresenta aspectos dos grandes centros do Brasil, aliados a características típicas do interior. Na geração de empregos é que se nota o que tem impulsionado o aquecimento da economia no município. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostraram, na última edição de maio, que durante os quatro primeiros meses deste ano o número de trabalhadores contratados foi superior a três mil mensais. Isto significa um aumento de 18,5% nas contratações se comparado ao mesmo período de 2013.

Os profissionais mais requisitados da cidade fazem parte de um segmento que tem sido responsável por modificar a paisagem do município: a construção civil. O arquiteto Timóteo Andrade, de 30 anos, viu no grande crescimento do setor a chance para conquistar uma fatia deste mercado, através de uma loja de móveis planejados. Depois de um ano trabalhando na loja, Timóteo resolveu adquiri-la e ampliar os negócios. Na companhia de uma sócia, ele diversificou os serviços, para se adaptar ao novo mercado imobiliário da cidade. O empresário aposta o seu crescimento, na expansão do mercado de imóveis em Montes Claros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário