quinta-feira, 24 de julho de 2014

Quanto mais obras, mais melhorias!

Foram iniciadas as obras de expansão do sistema de vídeo-monitoramento “Olho Vivo” em Montes Claros, no trecho compreendido entre o prédio da Prefeitura até o Terminal Rodoviário Hildeberto de Freitas, iniciando na Avenida João Luiz de Almeida, no centro, passando pela Cula Mangabeira, com conclusão na Donato Quintino, no Bairro Canelas. As ações colocam em prática as ações do convênio firmado entre a Prefeitura e a Polícia Militar para inibir as ações de marginais e proporcionar uma melhor segurança pública. Os investimentos para ampliação do sistema Olho Vivo são da ordem de R$ 1 milhão e 210 mil, com aquisição de mais 16 câmeras.

A interligação subterrânea do sistema deve ser concluída dentro de dois meses e a previsão é que em noventa dias já esteja sendo feito o monitoramento pela Polícia Militar. A prioridade para aquele trecho e região é devido ao grande potencial comercial, que atrai pessoas de médio e alto poder aquisitivo, potenciais alvos de criminosos.

Inicialmente, uma equipe de 18 operários trabalha no canteiro de obras, devendo ser reforçada por mais trabalhadores a partir da próxima semana, visando acelerar as atividades. Ao todo, serão cerca de sete mil metros de rede.

A previsão é de que em breve sejam instaladas outras 30 câmeras, a serem adquiridas com recursos federais, dentro do programa “Crack, é possível vencer”, para as regiões administrativas da cidade, como Maracanã, Major Prates, Esplanada, Delfino Magalhães, Santos Reis e Independência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário