sábado, 12 de julho de 2014

Parque da Lapa Grande aberto ao público





A partir deste sábado, 12, o Parque Estadual da Lapa Grande, em Montes Claros, será aberto para visitação pública. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 09, durante visita técnica realizada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) para apresentação das duas trilhas que serão utilizadas pelos visitantes do Parque. Participaram da visita o secretário municipal de Meio Ambiente, Edvaldo Marques, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Alceu Marques, o diretor geral do IEF, Bertholdino Apolônio, além de autoridades civis, militares, e representantes de ONGs e outras instituições.

Segundo a gerente de turismo da Prefeitura de Montes Claros, Gal Bernardo, a cidade está entrando em um novo ciclo, em que o turismo local irá ser trabalhado para se expandir cada vez mais. “A Secretaria de Turismo vai trabalhar com palestras nas escolas municipais, conscientizando os alunos sobre Educação Ambiental. Atualmente, 50% da água potável consumida pela população montes-clarense vêm das reservas naturais do Parque”, explica Gal.

Dias de visitação - Aos sábados, domingos e feriados, o Parque estará aberto para o público em geral, sem agendamento. Os visitantes serão atendidos das 8h30 às 16h30, sendo que a entrada será autorizada até as 15h30. O valor da entrada será R$ 5 por pessoa, sendo que menores de 18 anos, apresentando a carteira de estudante, pagam meia-entrada.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Edvaldo Marques, o parque é uma reserva florestal que detém uma riqueza muito grande, com fauna e flora bem diversificadas, além de vastos recursos hídricos.

A Prefeitura é parceira no funcionamento do Parque. Ela é responsável pela estruturação da via de acesso e pela instalação de placas de sinalização na cidade, indicando como chegar ao Parque. O município deu apoio ao projeto arquitetônico das trilhas e cedeu estagiários que acompanharão as visitas das turmas escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário