quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vacina contra hepatite para crianças


A rede pública de saúde começou a oferecer, a partir de agosto, a vacina contra a hepatite A para crianças com idade a partir de um ano e menores de dois anos. A imunização, em dose única, deve alcançar cerca de 3 milhões de crianças brasileiras todos os anos.

Até setembro, todos os postos de saúde do país deverão ter a vacina contra a hepatite A disponível de forma contínua, segundo o Ministério da Saúde. Hoje, os centros especializados de vacina do SUS já oferecem essa vacina, mas apenas para casos específicos, como viajantes a países com concentração da doença.

Doze Estados já começaram a vacinar as crianças neste mês de julho - Acre, Rondônia, Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul (em Porto Alegre, a vacinação começará em agosto).

Passarão a ofertar a imunização em agosto outros 12 -Amazonas, Amapá, Tocantins, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pará.

Os últimos três -Roraima, São Paulo e Paraná- ofertarão a vacina a partir de setembro.

Com essa vacina, o Brasil passa a ofertar todas as vacinas disponíveis e recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), mesmo em caráter especial (como HPV), afirmou o secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário