segunda-feira, 28 de julho de 2014

Trânsito caótico

Uma das principais reclamações de quem trabalha ou mora no centro de Montes Claros é quanto a situação do trânsito. Para muitas pessoas, as ruas já não comportam o número de veículo que passam pelo local.
Para o comerciante Ladislau Mendes, o centro deveria receber algumas alterações de mobilidade urbana urgente. Em sua opinião, ou se permite a passagem apenas de veículos de passeio ou de ônibus. “A prefeitura tinha que escolher qual dos dois veículos devem ter prioridades, pois o centro não comporta tantos automóveis. As ruas são estreitas e como não tem como aumentá-las a solução é diminuir o número de veículos que passam por elas” comenta Ladislau.
Outro problema relatado pelo comerciante é a falta de vagas para estacionamento. Ele conta que gasta R$ 200 por mês com estacionamento privado. Para Ladislau, se a prefeitura aceitasse sua sugestão, e permitisse apenas que veículos de passeio circulassem pelo centro, poderia ser criadas mais vagas para estacionamento.
A vendedora Kátia Menesesde, de 43 anos, conta que nem procura mais por vagas nas ruas, já vai direto aos estacionamentos particulares. Ela relata que há momentos que até os estacionamentos privados ficam lotados, e muitas vezes têm que deixar o carro em áreas mais afastadas do centro. A vendedora ainda explica que a situação piora aos sábados e em dias que antecedem datas comerciais, como Dia das Mães, Dia das Crianças.
Para a vendedora, o centro não acompanhou o crescimento da cidade, as ruas ainda são muito estreitas e a quantidade de pessoas que frequentam o local cresceu significativamente, assim como no número de lojas, mas o espaço físico continua o mesmo. Para ela, o ideal seria que pelos menos aos sábados fossem desviados o trânsito de ônibus para outro local, deixando assim mais espaço tanto para veículos pequenos, quanto para trânsito de pedestres.

 Falta de vagas para estacionamento gera reclamações entre comerciantes e frequentadores do centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário