quinta-feira, 15 de maio de 2014

Encontro de apaixonados por figurinhas em MOC

O Encontro é promovido pelo Blog “De Veneta”, o Programa “Bola na Rede”, da Rádio Transamérica e o Programa “Camisa 12” da TV Geraes, canal 2.

- A exemplo do que está acontecendo nas capitais, o nosso objetivo é fomentar o desejo das pessoas de se familiarizarem com os jogadores da Copa do Mundo – afirma o Jornalista Christiano Jilvan, do Blog “De veneta”.

Vários encontros têm sido promovidos de maneira informal. Na Praça da Rosa Mística, na Praça da Catedral quase toda semana todos estão reunidos. na Praça do Automóvel Clube, até mesas dispostas por todo o local tem facilitado a troca das figurinhas. Guilherme santos, de 57 anos, diz que tem álbuns das Copas do Mundo de 82, 86, 90 e 94. Havia parado de colecionar mas retornou por que sente que este momento é interessante para a coleção.

- Eu sempre fui apaixonado por esta época de Copa do Mundo. Por alguns problemas não pude colecionar de algumas copas. Agora voltei a todo vapor e fico animado de ver o entusiasmo de adolescentes na troca de figurinhas assim como eu fiz – diz Guilherme.

Airton Souza (foto), 30, Operador técnico, lembra-se de colecionar figurinhas que vinham nas embalagens dos chicletes na Copa de 1986 e promete estar presente no encontro.

- Eu tive diversos álbuns, mas me lembro com carinho das figurinhas que vinham embutidas nos chicletes das quais a gente colecionava na rua. Isso ocorreu principalmente na Copa de 1986 onde tivemos a seleção da Dinamarca, que ficou conhecida naquela época como “Dinamáquina” por causa de seu futebol – lembra-se Airton.

O Encontro vai ocorrer as 16 horas de sábado, 17, no Shopping Ibituruna.



Airton Souza colecionou figurinhas de chicletes e
agora está animado para o Encontro de
Colecionadores do fim de semana
em Montes Claros


A entrada é de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário