sábado, 17 de maio de 2014

Proteção para animais em Montes Claros


De acordo com levantamento feito em 2013 pelo Centro de Controle de Zoonoses, existem em Montes Claros entre 60 e 65 mil cães. Deste total, cerca de 7 mil vivem em situação de abandono pelas ruas. Para lutar pelo controle populacional destes animais e contra os maus tratos, membros da sociedade pretendem fazer o primeiro movimento “Montes Claros Pelos Animais”.

Participam da campanha protetores de animais voluntários, a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal. Desde o dia 12 deste mês, até o dia 18, uma série de ações está sendo feita para conscientizar a população sobre o cuidado com os animais.

Dentro da programação estão previstas para o próximo fim de semana blitz e panfletagens para que os voluntários levem a mensagem de respeito. Após as blitz, uma campanha com anúncios em ônibus deverá levar duas mensagens por toda a cidade: importância do controle populacional de cães e guarda responsável.

De acordo com Áurea Minati, protetora dos animais e uma das organizadoras da campanha, o controle populacional é uma medida urgente a ser adotada. De acordo com Áurea, a questão pode ser tornar grave se não for solucionada neste momento.

Uma das lutas dos protetores é pela construção de um centro de castração para cães. Recentemente o município fez uma doação de terreno para a construção do local, terreno que está anexo ao Centro de Controle de Zoonoses. De acordo com a organizadora da campanha, este centro terá importância fundamental no controle de animais na cidade.

As blitz serão realizadas no sábado, a partir das 10h, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, e no domingo, a partir das 13h, no Parque Municipal Milton Prates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário