quinta-feira, 29 de maio de 2014

Posse em Santa Cruz

Em entrevista coletiva concedida no fim da tarde de terça-feira (27), a juíza Cibele Maria Macedo, da 1ª Vara Civil de Montes Claros, afirmou que a reintegração de posse no assentamento Santa Cruz será mantida.

Cerca de trezentos moradores do local, liderados pelo grupo Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), invadiram a sede do fórum de Montes Claros no mesmo dia e agrediram um juiz e um policial, além de destruírem o patrimônio público. Quatro pessoas foram presas na ação.

A juíza afirmou que a ação dos moradores trouxe a certeza de que eles não estão dispostos a sair de forma amigável do local. Ela disse ainda que duas reuniões já foram feitas para tentar fazer com que os moradores saíssem voluntariamente. 

Cibele Macedo explicou que a inspeção no local constatou apenas uma casa edificada. Ela garantiu que esta casa não será derrubada. De acordo com a juíza, os moradores já estavam cientes da reintegração desde fevereiro deste ano.

- Já nos reunimos pedindo a eles que se retirem. A Polícia Militar também já se reuniu com eles e os avisou que a reintegração será cumprida. Até mesmo um prazo já foi estipulado pela PM. Uma decisão judicial deve ser mantida – esclareceu a magistrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário