terça-feira, 13 de maio de 2014

Projeto Petrobrás em MOC

Duas instituições de Montes Claros foram contempladas para fazerem parte de um projeto social da Petrobrás que irá beneficiar 83 entidades em todo o país. Entre os projetos escolhidos, dezesseis são de Minas Gerais e entre eles, dois estão em Montes Claros.
A Associação Regional de Cooperação e Apoio à Agricultura Familiar e O Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foram as duas entidades escolhidas na cidade para desenvolverem, no entorno da usina de Biodiesel, projetos que irão beneficiar a comunidade daquele local.

O projeto Fazendo Arte Parte IV foi um dos projetos escolhidos na seleção. Já desenvolvido pelo Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro entre os anos de 2008 e 2010, o projeto tem o objetivo de levar artes plásticas e cênicas para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

Com atuação nas vilas Mauriceia e Oliveira, o projeto já obteve resultados na região e em sua quarta edição, irá proporcionar aos jovens aulas e oficinas com atividades variadas para influenciar a produção artística.

Com início das atividades nesta terça-feira (13), sessenta das cem vagas disponibilizadas já foram. Mesmo sem o preenchimento de todas as vagas, as atividades artísticas terão início com as crianças já inscritas. O objetivo da coordenação do projeto é preencher as vagas restantes ainda este mês.

Ainda restam quarenta vagas. Já foram feitas campanha de divulgação para os pais da região e esperamos que estas vagas sejam preenchidas.

Com sessenta e três anos de existência, O Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é administrado pela Congregação das Irmãs da Sagrada Família. O Lar abriga crianças que estão em acompanhamento social. Atualmente, 80 crianças da região das Vilas Mauriceia e oliveira são atendidas pela entidade, sendo 20 delas mantidas em regime de internato.

Quem tiver interesse em preencher alguma das quarenta vagas restantes pode entrar em contato pelo telefone 3221-2259.

Nenhum comentário:

Postar um comentário