sexta-feira, 9 de maio de 2014

Festival de dança de rua

Com forma de registrar o trabalho de alguns grupos de dança de rua atuantes na região e resgatar a autoestima dos jovens integrantes do movimento será realizado neste domingo, 11, o 6º Festival de Dança de Rua de Montes Claros. Na ocasião, estarão presentes os quatro pilares da cultura hip hop: a música rap, o Djing (que é a atividade do DJ), a breakdance e o graffiti, além de outros elementos como a moda hip hop.
O idealizador do evento, Eurico Nobre, é ativista do movimento hip hop e atua como oficineiro na Rede Municipal de Educação de Montes Claros. Ele e vê a iniciativa como uma forma de manter vivo o movimento na cidade e da região. “Alguns grupos que participaram de edições anteriores do festival não existem mais”, lamenta. Nobre ainda lembra que durante o festival acontecerão apresentações de grupos e DJ’s, além do concurso que promete revelar novos talentos e que premiará os primeiros colocados das categorias iniciante e principal.
O evento será realizado no Ginásio Darcy Ribeiro, na Praça de Esportes, a partir das 14 horas, e contará com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail eurico.nob@hotmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário