segunda-feira, 11 de agosto de 2014

175ª Edição das Festas de Agosto e 36° Festival Folclórico de Montes Claros

No dia 12 de agosto, terça-feira, o Centro Cultural Hermes de Paula sediará a abertura oficial das Festas de Agosto em Montes Claros. O evento terá início às 20 horas e contará com inúmeras atrações para marcar o início das festividades.

Está confirmado, como parte da programação, o lançamento do livro “Raymundo Colares e o Fogo Alterante da Criação”, de Felicidade Patrocínio.

Artista plástica e escritora, Felicidade afirma que o livro já estava escrito há muito tempo. "Este livro conta a história do grande artista montes-clarense Raymundo Colares. Ele é e foi muito importante no cenário da história das artes plásticas brasileiras, principalmente no momento de transição das mesmas. Ele foi reconhecido pelo seu trabalho ainda vivo, e até então não existia nenhum outro livro que contasse a sua história, por isso decidi fazê-lo", diz a autora.

Além do lançamento da obra, a abertura das Festas de Agosto contará com apresentação da Banda Municipal de Montes Claros, show musical “A Viola e a Cantoria”, com Maia e Herberth Lincoln, e abertura de exposição da artista plástica Lia Murta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário