sábado, 23 de agosto de 2014

Quebrando o silêncio. Contra o turismo sexual!


Várias ações referentes ao projeto Quebrando o Silêncio acontecem amanhã, domingo, em Montes Claros. Igrejas Adventistas na cidade já estão se mobilizando para a realização do evento em diferentes bairros como Santa Rita, Major Prates, Morrinhos e Doutor João Alves. A igreja Adventista do bairro Vila Greice, optou por realizar o Quebrando o Silêncio no domingo, 24, de 8 às 13h, no bairro Joaquim Costa, localizado na região sul de Montes Claros.

A organização do fechou parcerias com a Defensoria Pública de Montes Claros, Conselho Tutelar e a Novo Nordisk, que é a maior fábrica de insulinas da América Latina. Wander Gomes Cardoso, um dos organizadores, lembra que a equipe de apoio para o projeto já conta com mais de 50 pessoas. Segundo ele, o objetivo também é arrecadar peças de roupas, que serão doadas para famílias carentes do bairro.

O Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), desde o ano de 2002.

Andreia Luna, líder do Ministério das Mulheres, Crianças e Adolescentes, afirma que a expectativa é de que o bairro Joaquim Costa seja impactado com as diversas ações programadas, como por exemplo, atendimento na área de saúde. Segundo ela a comunidade será orientada no tocante a violência contra as crianças, adolescentes e mulheres e a importância de se denunciar qualquer tipo de abuso.

“O projeto é importante, pois medidas preventivas devem ser desenvolvidas, e o Quebrando o Silêncio é um forte instrumento neste sentido, acrescenta-se ainda, a relevância da denúncia, em casos de abusos, seja ele qual for”, frisa.

O pastor José Alves, afirma que reuniões de planejamento já aconteceram visando uma sequência tranquila do programa. Ele salienta que o projeto Quebrando o Silêncio é uma oportunidade da igreja Adventista do Sétimo Dia contribuir no aspecto social com a comunidade no qual ela está inserida.

O pastor revela que vai acontecer ainda, ações no tocante a limpeza e recolha de lixo e entulho e pintura da quadra poliesportiva do bairro Joaquim Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário