segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Para evitar inunações

A Prefeitura de Montes Claros continua executando as obras de urbanização na avenida do Córrego do Cintra, no bairro Vera Cruz. A obra, além de pavimentação, inclui a drenagem do trecho, que irá evitar que os moradores do local sofram com inundações. 



Assim, antes da cobertura asfáltica, a via recebeu enrocamentos, ou seja, em alguns trechos foram colocados “colchões” de pedras de mão (com espessura variando entre 40 e 70 centímetros), já que o terreno “mina” água. Também estão sendo construídas sarjetas e bocas de lobo de concreto, que irão conduzir a água da chuva, através de manilhas, para o leito do córrego. As margens do córrego estão recebendo muro de arrimo, para evitar deslizamentos de terra.

O projeto da drenagem do Córrego do Cintra foi elaborado com base em estudos do histórico de precipitação pluviométrica do local.

A obra na avenida está sendo executada pela Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização de Montes Claros (ESURB) e está orçada em cerca de R$ 1,5 milhão, sendo que deste montante R$ 1 milhão é proveniente de recursos do Ministério das Cidades e o restante é contrapartida do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário