terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mais dignidade: Audiência debate situação dos carregadores de mercadorias na próxima quinta

Será realizada, na próxima quinta-feira (20), Audiência Pública para debater a regularização dos profissionais que atuam carregando mercadorias, os chamados “chapas”. Estima-se que hajam 500 profissionais em Montes Claros, profissionais que deverão ser cadastrados a partir de agora.

Com a chegada da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral (FETRAMOV), estes profissionais serão organizados para distribuição em supermercados e feiras livres de Montes Claros. Um piso salarial também será estabelecido.

Por isso, a audiência irá reunir autoridades que irão debater a importância da organização destes trabalhadores. Estarão presentes representantes da categoria, do Ministério do Trabalho, do Executivo, do Ministério Público, entre outros.

O proponente da audiência é o vereador Valcir da Ademoc (PTB). Para Valcir, a organização destes profissionais representará um grande avanço para Montes Claros.

- Sempre vimos uma exploração grande destes profissionais em Montes Claros. Alguns casos até beiram à escravidão. Através de um trabalho sério, estamos conseguindo reunir os trabalhadores para conscientizá-los da importância de uma organização centralizada – explica Valcir.

A audiência será realizada na próxima quinta-feira, às 07h:45, na Câmara Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário