quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ão, ão, ão! Kamila é Seleção!


O Time vem de competições sub-13 e sub-15 no Masculino e aguarda da Federação Mineira a autorização para competir no sub-14 Feminino além do chamado “continuado 13” em que a equipe venceu todos os jogos nas duas fases que foram disputadas.



Mas, uma jogadora em especial tem chamado a atenção não só por seu porte físico (1,90 m de altura), mas também por seu talento nato, que foi o responsável pela sua pré-convocação para a seleção brasileira de basquete sub-15. O nome dela é Kamila Soares, que tem 13 anos.

O coordenador do basquete do MCTC, Rogério Santana, explica que a treinadora da seleção sub-15, Anny Amália Sabatine, vinha acompanhando o desenrolar de Kamila nos últimos jogos.

“A Anny esteve presente em quase todos os jogos e acompanhou a Kamila no seu desempenho nestes jogos. Num deles, ela desceu até a quadra e veio conversar comigo sobre a atleta. Ela ficou surpresa com a estatística da Kamila e anunciou que ela estaria na próxima convocação da seleção sub-15” explicou Rogério.

Mas o coordenador disse que a técnica ficou surpresa com um detalhe revelado pra ela: “Ela nem sabia que a Kamila só tinha 13 anos, o que foi outro fator motivador para a decisão de convocá-la. Os números que a Kamila apresenta são números de pivô titular de seleção brasileira” revela Santana.

A atleta Kamila Soares, muito tímida, revela que não esperava pela notícia, mas, pretende continuar o bom desempenho que vem apresentando em quadra: “Pra mim eu não ia ser convocada por que não gostei de minhas atuações nas últimas partidas. Mas como me disseram que eu estou convocada, eu fiquei muito feliz” explica muito timidamente.

Rogério Santana ainda destaca outro fator. A convocação de uma atleta que não está nos grandes centros: “É muito bom a gente ter uma atleta treinando em Montes Claros e sendo convocada para a seleção brasileira. Já que a valorização das meninas normalmente chega quando elas vão treinar nos grandes centros. Isso é prova de um bom trabalho realizado e se a convocação se confirmar, Kamila vai ser um grande exemplo para a região” finaliza Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário