sábado, 27 de setembro de 2014

Amante Latino


Neste sábado, 27, o Cinema Comentado Cineclube apresenta “Amante Latino” (1979), dirigido por Pedro Carlos Rovai. O filme conta as aventuras do cantor Sidney Magal para salvar o colégio onde estudou na infância. O local é hipotecado para um empresário que pretende destruir a maior área verde existente no Rio de Janeiro transformando-a num imenso complexo da indústria de plásticos. Na mesma região, existe um grupo de ciganos que lá residem há muito tempo. Magal é descendente desses ciganos e fará tudo para garantir-lhes a sobrevivência.

Comédia musical, que incorpora elementos da chanchada, Amante Latino é uma diversão ingênua e popularesca; um produto da indústria cultural brasileira que conquistou a plateia com a presença de uma dos grandes ídolos das décadas de 1970-80. Os números musicais, as cenas de aventura e os encontros (e desencontros) românticos construir uma narrativa determinada a conquistar o chamado “grande público” do cinema.

Os ciganos se unem à velha professora de Magal e organizam um grande show com o cantor. Em contrapartida, os vilões se unem para afastar o herói e impedir o grande evento. A ajuda da cigana Sandra e de Maquininha (inseparável companheiro de aventuras do mocinho) é fundamental para garantir a vitória dos bons e o “happy end” da história. O filme marca a estreia cinematográfica de Sidney Magal – um sucesso nacional e figura constante na TV da época. Na trilha sonora, as canções “Amante Latino” e “Sandra Rosa Madalena” são destaques. Classificação etária: Livre.

O lançamento de Amante Latino é parte das comemorações dos 13 anos do projeto Curta Circuito, que trabalha pela preservação e divulgação do Cinema Brasileiro em todos os gêneros e formatos (curta, média ou longa-metragem).

As sessões do Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, a partir das 19h, na sala Geraldo Freire, no prédio da Prefeitura. A entrada é grátis e todos os interessados podem comparecer e participar das exibições. Depois da sessão, acontece um bate-papo com a plateia sobre os filmes apresentados. Novidades e mais informações do cineclube estão disponíveis no Facebook: https://www.facebook.com/cinemacomentadomontesclaros

Próximas Atrações

04/10 – “Feios, Sujos e Malvados” (Itália, 1976), dir: Ettore Scola.
11/10 – “A Cor do Paraíso” (Irã, 1999), dir: Majid Majidi.
18/10 – Programação Curta Circuito.
25/10 – “Miss Violence” (Grécia, 2013), dir: Alexandro Avranas - Lançamento especial do mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário