terça-feira, 23 de setembro de 2014

CVT abre inscrições para cursos gratuitos de costureiro e artesão


A partir desta terça-feira, 23, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Montes Claros está recebendo inscrições dos interessados em se qualificar para o mercado de trabalho de forma gratuita através dos cursos de Costureiro, que oferece 36 vagas, e Artesanato (20).

O curso de Costureiro capacita o aluno a confeccionar peças de roupas femininas básicas através de moldes construídos sob medida. As aulas serão ministradas no período da manhã, entre 8 e 12 horas, de segunda à quinta-feira. Somente maiores de 16 anos podem se inscrever. Também é necessário que o candidato tenha cursado o ensino fundamental II, mesmo que incompleto.

O curso prático de Artesanato, por sua vez, desenvolve técnicas e habilidades em trabalhos manuais em diversos tipos de materiais e formatos a fim de estimular a criação de peças artesanais. Como pré-requisito existe apenas a idade mínima de 15 anos. As aulas acontecem às quintas-feiras, entre 14 e 17 horas.

Para realizar sua inscrição o interessado deve comparecer, pessoalmente, entre 8 e 16 horas, à sede do CVT (Rua Betel, nº 38, bairro Vila Exposição, próximo ao CAIC Renascença). O candidato deve levar originais e cópias da carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF, comprovante de escolaridade e residência. Mais informações pelo telefone (38) 3229-3381.

Nenhum comentário:

Postar um comentário