sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Fiscalização de esgoto clandestino começa hoje


Uma comissão composta por vários vereadores começa a percorrer hoje diversos bairros da cidade, juntamente com representantes da Copasa e do Município, para apurar problemas no serviço da empresa de saneamento.

O principal objetivo é mostrar os principais lugares apontados pela população onde os serviços de abastecimento e falta de saneamento estão presentes. Durante todas as sextas-feiras, a equipe vai percorrer os locais apresentando as falhas e solicitando um prazo para que o problema seja resolvido.

A equipe começa a percorrer hoje os bairros Carmelo e Vila Anália. Nestes locais, o principal problema apontado é a falta de tratamento de esgoto, material que cai diretamente na lagoa. De acordo com o vereador Fábio Neves (PROS), um dos membros da equipe, este é um dos pontos mais críticos de Montes Claros.

- Resolvemos começar por este local por causa das reclamações constantes dos moradores. Montamos este grupo para que os problemas sejam realmente solucionados, com as várias instituições realmente comprometidas – explica Fábio Neves.

O problema da Copasa
Em junho deste ano, o município instaurou um processo administrativo para apurar quebra no contrato com o município por parte da empresa de saneamento. O município alegou, além do descumprimento de várias metas, a nulidade do contrato pela falta de licitação.

A principal quebra contratual do contrato apontada no processo é a falta de rede de esgoto em 100% da cidade e distritos. Ainda de acordo com o vereador Fábio Neves, outros itens ainda precisam ser revistos.

- Várias pessoas reclamam da cobrança destes serviços sem que eles sejam prestados. Por isso resolvemos criar esta comissão que irá percorrer, durante todas as sextas, locais em que os serviços estão sendo descumpridos – conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário