quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Autismo em debate


A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), está promovendo a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, entre os dias 22 e 26 de setembro. O evento tem o intuito de proporcionar um diálogo nos diversos contextos da educação inclusiva enfatizando a importância da construção de parcerias para aprimorar a qualidade de ensino-aprendizagem.

A programação do evento que é direcionado aos educadores, pais e à sociedade de modo geral, tem início, nesta quinta-feira, às 8 horas, com a realização de um minicurso com o tema “Utilização das Tecnologias no Contexto da Educação”, na sala 46 do prédio 2 da Unimontes e que é voltado aos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Às 14 horas, no auditório do prédio 1, será ministrado o curso “Conhecendo as 8 Idades da Personalidade” que é direcionado a um público formado por supervisores, pais e professores do AEE. Às 19 horas, no auditório do prédio 1, por sua vez, acontecerá a mesa redonda “Autismo: Prática Educacional na Escola e na Família” para pais, professores, supervisores e auxiliares de docência. A programação completa da Semana da Pessoa com Deficiência pode ser consultada pelo site www.educamoc.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3229-8374.

Nenhum comentário:

Postar um comentário