sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Moc respira dança até domingo


Começou ontem e vai até o próximo domingo (7) o 1° Encontro nacional e Internacional de Danças. Promovido pela Fundação Cultural Marina Lorenzo Fernandes e o pelo grupo Fitas, o festival irá receber 10 grupos de todo o país e até do exterior.

As apresentações vão acontecer em diversas escolas da cidade, devendo ser o maior número de apresentações concentrado no colégio Marista São José. Além de grupos de dança do país, se apresentarão ainda no festival, grupos do Paraguai, Portugal e Espanha.

Um dos grupos a se apresentar é o Fulô do Sertão. Formado na cidade de Senador Pompéu, Ceará, o grupo se apresenta pela primeira vez em Montes Claros. Com danças típicas da cultura nordestina, Fulô do Sertão já encantou alguns espectadores na cidade e promete encantar ainda mais. Com 25 integrantes, a companhia é coordenada por Glauber Matos. O integrante e coordenador viu em Montes Claros características cosmopolitas e acredita que a cidade foi bem escolhida para sediar o festival.

- Estamos encantados com a cidade e o público tem gostado da nossa dança. Nossa região tem características parecidas com Montes Claros, e isso facilita o entrosamento. Esperamos mostrar o melhor do nosso grupo para a cidade.

O Fulô do Sertão se apresenta no Caic do Maracanã e no Colégio Marista. Informações sobre o local e horário de apresentação de todos os grupos podem ser obtidas pelo telefone 3212-4499.

Nenhum comentário:

Postar um comentário