domingo, 7 de setembro de 2014

Exemplo de superação


A XVIII Meia Maratona Internacional do Rio foi disputada neste domingo, 31 de agosto, na orla da cidade maravilhosa. Entre os 17 mil inscritos na prova, pelo menos um deles é motivo de orgulho para Montes Claros: Gilberto Ferreira dos Santos, que trabalha no setor de Pesquisa de Asfalto e Medições da ESURB (Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização) há 28 anos.

Do alto de seus 68 anos de vida, Gilberto é um exemplo de energia, disciplina e dedicação: dorme oito horas por dia, não fuma e nem bebe, tem uma alimentação balanceada, frequenta academia e, quatro vezes por semana, corre uma distância de até 15 quilômetros. No domingo, o esforço é um pouco maior: são 20 quilômetros percorridos. Para ele, porém, nada disso é visto como sacrifício, já que se diz “viciado” em correr. “Eu me sinto bem. Quando não treino, sinto necessidade”, revela.

O interesse pelas corridas de rua começou em Montes Claros mesmo, quando participou da tradicional Meia Maratona da cidade, no ano de 96. “Me sinto melhor hoje do que naquela época, estou mais disposto”, conta Gilberto, que recomenda a corrida para todos, desde que as pessoas, antes de iniciarem a prática, “façam um check-up”.

Casado e pai de três filhos, Gilberto vê parte da prole seguir seus passos, já que sua filha Franciele, de 29 anos, também participou da última Meia Maratona do Rio. “Viu o papaizão rodando, e se interessou”, diz, rindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário