terça-feira, 9 de setembro de 2014

Vem ai o pacotão de obras na cidade!


Um novo ciclo de obras de infraestrutura urbana está prestes a começar em Montes Claros. Foi realizada nesta segunda-feira, no gabinete da Prefeitura de Montes Claros, sessão pública para abertura de envelopes contendo as propostas do Processo Licitatório nº 265/2014, que vai contratar empresa especializada para a execução de obras de pavimentação asfáltica, urbanização e drenagem geral em ruas no perímetro urbano de Montes Claros.

A sessão foi realizada pela Comissão Permanente de Licitações e Julgamentos da Prefeitura, e teve a presença do prefeito Ruy Muniz, da procuradora geral do município, Marilda Marlei Barbosa, de José Pedro de Oliveira, secretário municipal de Prevenção à Corrupção, do secretário municipal de Obras, Jason Neto, de engenheiros da Prefeitura, dos vereadores Waldiney da Silva, Edmilson Magalhães, Diu Andrade, Ladislau, Valcir da Ademoc e Fábio Neves, além de representantes das empresas concorrentes. Foram consideradas habilitadas a concorrer as empresas Conserva de Estradas, Companhia da Obra Engenharia e Construções, Construtora Nóbrega Pimenta e Elmorais Construções, sendo que esta última foi a vencedora do certame, se comprometendo a realizar o serviço por R$ 49.721.312,51, um valor quase 8% inferior ao valor estimado no edital da concorrência, que era de quase R$ 54 milhões.

Agora será respeitado o prazo legal de cinco dias úteis para que a documentação seja encaminhada ao prefeito, para que ele então realize sua homologação.

As obras irão provocar mudanças profundas no município, já que a área asfaltada total será superior a 536 mil metros quadrados, o equivalente a 132 campos oficiais de futebol. Embora o edital não determine o número de ruas que serão atendidas, o comprimento de todas elas, somado, chega a 76 quilômetros, que é a distância aproximada entre Montes Claros e Engenheiro Navarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário