segunda-feira, 2 de junho de 2014

Curso para Gestores


Começa hoje o VIII Curso de Formação de Gestores e Educadores do Norte de Minas, que tem como tema central “Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade”. O evento será realizado no Hotel Fazenda Bonjuá e reunirá secretários de educação e representantes da educação inclusiva dos 51 municípios da área de abrangência de Montes Claros, que é o município polo responsável pela realização do evento por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a gestora do Programa Educação Inclusiva e coordenadora do evento, Edite de Jesus Pereira da Silva, o curso de formação visa promover a formação de gestores e educadores, oferecendo orientações, fundamentação e referenciais teóricos e pedagógicos nas áreas de Educação para as Relações Etnicorraciais; Educação Ambiental; Educação de Jovens e Adultos; Educação do Campo, Indígena e Quilombola; Educação em Direitos Humanos e Cidadania e Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. “Acredita-se que abordar as temáticas dessas áreas favorece a implementação de ações para a efetivação de sistemas educacionais inclusivos”, defende a coordenadora, que também é responsável pela Coordenadoria de Educação Inclusiva.
Edite explica que o recurso destinado ao evento é assegurado pelo FNDE/MEC, e o município polo, no caso Montes Claros, é responsável pela sua realização dispondo dos recursos necessários e profissionais de apoio.
A partir de terça-feira, das 7h30 às 17h30, o evento continua com uma programação que abrange palestras, conferências e minicursos. O VIII Curso de Formação de Gestores e Educadores termina na sexta-feira, 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário