quarta-feira, 4 de junho de 2014

Montes Claros, referência em educação!

O município de Montes Claros irá sediar, nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de junho, a segunda capacitação da Edição 2013/2016 do Selo UNICEF Município Aprovado em Minas Gerais. O encontro, organizado pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), reunirá gestores municipais, representantes da sociedade civil, empresas e adolescentes para debater sobre as condições de vida de meninas e meninos que vivem em 100 municípios do Semiárido mineiro.
Serão capacitados articuladores municipais e representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA’s) para a criação de Fóruns Comunitários. Os adolescentes participarão de discussões sobre a importância de meninos e meninas exercerem sua cidadania e de dinâmicas para a elaboração de estratégias para o funcionamento de NUCA’s (Núcleos de Cidadania dos Adolescentes) e construção dos Fóruns.
Esta é a 4ª edição do Selo UNICEF em Minas Gerais, e, Montes Claros foi um dos ganhadores da 1ª e da 3ª edição. Segundo Andrezza Cecília Procópio, responsável pela Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e articuladora local do selo UNICEF, o município assinou, em dezembro do ano passado, um termo de adesão para buscar, mais uma vez, a certificação, assumindo o compromisso de desenvolver um conjunto de ações para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes na cidade.
Serviço -  II Capacitação da Edição 2013 ‐ 2016 do Selo UNICEF 
Data:  05 e 06 de junho
Local:  Auditório da Faculdade FUNORTE  ‐  Campus São Noberto  ‐  Rua Coronel Joaquim Costa,nº 491 – Centro – Montes Claros/MG  
Horário:  08h30 às 17h


Nenhum comentário:

Postar um comentário