sexta-feira, 20 de junho de 2014

Trabalho de ressocialização com jovens



A Diretoria de Juventude da Prefeitura de Montes Claros, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Conexão Juventude realizará, entre os dias 23 e 27 de junho, no Centro Socioeducativo Nossa Senhora Aparecida (CSENSA), o projeto “Conectando Vidas”.

Através do diálogo e ações de esporte, lazer, cultura e cidadania, serão trabalhados os objetivos de vida dos 132 jovens do CSENSA. “Buscaremos fomentar discussões acerca da realidade local e estabelecer uma ‘rede social’ para que, através dela, esses jovens tenham a capacidade de reinserção e participação social”, explica Dheborah Alves, diretora de Juventude da Prefeitura de Montes Claros.

Dentre as atividades previstas estão: oficina de circo, campeonato de futebol, tênis de mesa, natação, oficina de desenho e teatro. O projeto realizará, ainda este ano, curso profissionalizante e encontros onde os jovens serão orientados quanto à construção e reconstrução de suas trajetórias de inclusão e projetos de vida, através de oficinas coletivas e apoios individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário