terça-feira, 17 de junho de 2014

Forró só no ano que vem - amanhã é a despedida




A Temporada 2014 de Forró e Quadrilha de Montes Claros vai deixar saudades. Nesta quarta-feira, 18, será realizado, na Praça do Cintra, a partir das 20 horas, o encerramento da temporada com a apresentação da banda Balança Pança. Este ano a festa teve cinco apresentações públicas, sendo quatro na zona rural e uma na área urbana do município. A realização do evento ficou a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de resgatar as tradições regionais, assim como proporcionar entretenimento à população montes-clarense.


A Temporada de Quadrilha teve início no dia 24 de maio, na comunidade rural de Lagoinha; no dia 31 de maio a festa foi realizada no distrito de Nova Esperança; em 7 de junho foi a vez de Santa Rosa de Lima; e, em 11 de junho, o evento aconteceu em um dos distritos mais distantes da sede do município: Aparecida do Mundo Novo.

O coordenador do evento, Pedro Ferreira, conta que o envolvimento e a adesão das comunidades foi muito boa e contribui para o sucesso do evento. De acordo com ele, moradores, escolas e igrejas das comunidades ficaram responsáveis por montar as barraquinhas de comidas típicas e o valor arrecadado será revertido em benfeitorias para a população. Ainda segundo Ferreira, são esperadas mais de três mil pessoas para o encerramento da Temporada, quando também acontecerá a apresentação de cinco grupos de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário