domingo, 29 de junho de 2014

Montes Claros e SEBRAE - Boa parceria.



A edição de abril/maio da revista Passo a Passo, do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), traz uma reportagem mostrando os avanços que a Prefeitura de Montes Claros, através da Sala do Empreendedor, vem promovendo no estímulo ao desenvolvimento econômico do município, através do incentivo ao empreendedorismo local.

A matéria dá destaque aos processos de licitação com reserva de cota de 25% para as micro e pequenas empresas. "Temos avançado na aplicação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, sobretudo no que se refere às compras governamentais, proporcionando ao comércio local ofertar seus produtos à Prefeitura com menos burocracia. Este modelo de gestão fortalece a economia local e proporciona às empresas que estão estabelecidas no município uma perspectiva de novos negócios e maior geração de renda", explica Luciano Meira, coordenador da Sala do Empreendedor.

“No ano de 2013 a Prefeitura de Montes Claros comprou junto às micro e pequenas empresas R$ 20 milhões, o que representou 23% das compras realizadas. Acreditamos que a Prefeitura de Montes Claros, a cada dia que passa, está se tornando um modelo na prática das políticas públicas, diante dos resultados que vem obtendo", conclui o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário