quarta-feira, 18 de junho de 2014

Eternizadas, no museu Brasileiro de Futebol

Protagonistas do primeiro jogo de Copa do Mineirão, Colômbia e Grécia doam uniformes. Camisas estarão eternizadas no Museu Brasileiro do Futebol, no Gigante da Pampulha

A histórica partida entre Colômbia e Grécia, primeira realizada no Mineirão pela Copa do Mundo, não ficará eternizada somente na memória dos mais de 57 mil torcedores que acompanharam a vitória dos sul-americanos por 3 a 0 na abertura do Grupo C da competição. As duas delegações doaram camisas das seleções que serão expostas no Museu Brasileiro do Futebol (MBF).

A camisa da seleção colombiana é do meia Quintero, número 20, e está autografada pelos jogadores. A da seleção grega é do também jogador de meio-campo Ioannis Maniatis, número 2. Em ambos os uniformes há menções à data do jogo, 14 de junho, e à cidade de Belo Horizonte. “Essas camisas são uma forma de materializar uma data tão importante para o para o Mineirão, o dia em que o Gigante da Pampulha entrou para a história da Copa do Mundo”, ressaltou o gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga.

O Mineirão receberá mais cinco partidas da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, Bélgica e Argélia estrearam no Grupo H do Mundial, jogando no Gigante da Pampulha. No próximo sábado, Argentina e Irã disputam a segunda rodada da competição no principal palco do futebol mineiro. No dia 24 de junho, Inglaterra e Costa Rica fecham o Grupo D atuando em Belo Horizonte. Duas partidas das fases decisivas da Copa do Mundo, pelas oitavas e semifinal, também estão marcadas para o Mineirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário